domingo, 11 de março de 2007

"Googlar" substitui o verbo "pensar"!

Segundo o Register (http://www.theregister.co.uk/2005/04/22/email_destroys_iq/), um estudo psiquiátrico levado a cabo pelo King's College refere que a tecnologia moderna está a esgotar as capacidades cognitivas humanas. O estudo de cerca de 100 mil alunos em 30 paises revelou que as crianças menos dependentes de computadores, foram melhores em matérias relacionadas com teoria de números e literatura. Por outras palavras, tecnologia/internet em doses desmedidas, inibe a capacidade de raciocínio. (Isto vem comprovar o que eu já disse atrás, no post "No meu tempo não havia nada disto!").

Obviamente que a grande facilidade no acesso à informação traz inúmeros benefícios, mas se a informação não for devidamente enquadrada e contextualizada, somente contribui para formar preguiçosos mentais. Infelizmente, "Googlar" começa a substituir o verbo "pensar".

Um comentário:

Sara Correia disse...

olaaaaaaaaaaaaa :D amiga tens um blog espectacular... este comentário n se aplica apenas a este post como também a todos os outros. os meus parabens! beijinhos grandes e continuação de um bom trabalho ****