domingo, 17 de junho de 2007

Comunidades virtuais




No dia 31 de Maio de 2007 realizou-se, na nossa faculdade, uma conferência, proferida pelo Professor Doutor José Rodríguez Illera, cujo o tema foi Comunidades Virtuais de Prática e de Aprendizagem.

José Luis Rodríguez Illera é professor da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Barcelona, coordenador do programa de doutoramento em Multimedia Educativo, do grupo de investigação Ensino e Aprendizagem Virtuais. É também director da revista electrónica Interactive Educational Multimedia.

Nesta conferência foi analisada a ideia que está por detrás das comunidades virtuais e o seu papel na Educação.

Um comentário:

Selma Fernandes disse...

Olá,

Desculpe mas comentar este post foi a única forma de contacto que encontrei.
Criámos a comunidade virtual www.formactiva.org para promover o diálogo e a partilha dos intervenientes na formação profissional e no ensino. Este projecto com menos de um mês e em fase final Beta, está a ter uma excelente adesão como ferramenta agregadora de pessoas e recursos. Dada a pertinência do tema para o seu blog gostaria de contar com o seu registo e divulgação! Ao registar-se poderá inclusivé agregar o seu blog por RSS para dentro desta ferramenta o que ajudará certamente a dar-lhe mais visibilidade!

Obrigado!