sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Chegou a hora da reflexão!

"O que é formidável nisto tudo é que reflectir outra vez nos permite compreender o que se passou, e compreender o que se passou nos leva a perceber o que é necessário fazer para que as coisas aconteçam de forma diferente" (Papert)

Depois de um longo semestre, terminámos as aulas de Tecnologias Educativas II (mas atenção! O trabalho continua!!).
Faço um balanço bastante positivo de tudo o que fizemos nesta cadeira, desde as aulas, onde tive conhecimento de coisas que nunca tinha pensado que podiam existir e onde a teoria não ficou no papel, à realização deste blogue, que me permitiu desenvolver a capacidade para estruturar uma ideia e comunicá-la e que funcionou, também, como um espaço de abertura para o convívio, à leitura do livro de Papert, onde fui tomando contacto com uma série de considerações que apesar de terem sido feitas há uns anos atrás, se ajustam na perfeição aos tempos de hoje.
Pode-se dizer que esta é das poucas disciplinas em que, realmente, há um sentido!
Assim sendo, termino deixando o meu Svidanya (até à próxima no ciberspaço)!!
Deixo-vos agora com um vídeo das Celtic Woman, "Carol of the bells". Provavelmente a melhor musica de Natal de sempre! :)




Feliz Natal e um excelente Ano Novo para todos!

6 comentários:

Susana disse...

Olá! Pois é, o periodo de aulas do semestre acabou mas o trabalho continua. É para te deixar um grande beijinho e valorizar o teu trabalho nesta disciplina, com a qual te identificas e nela te empenhas ao máximo. E eu até já gosto mais um bocadinho, por causa de ti! Ehehe!
Concordo com a musica!

Beijinhos e abraços de natal! ****

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

Francis disse...

olá Isabel,
Obrigado pela visita e volta sempre.

boas festas.

S. disse...

A música é linda...
Desculpa não ter passado antes para desejar um feliz Natal... agora já é tarde, bem sei; mas isto de ser Natal tem muito que se lhe diga.
No entanto, não queria deixar de te desejar um excelente 2008, com tudo de bom e muito sucesso no curso. Empenho já deu para ver que não te falta... (",)

Big Chuac!

Cati disse...

Amei a música!
Espero que tenhas tido um super Natal - como tu mereces!
Nada de dietas, estás certa! (",)

Hihihi...

Beijoca graaaande e louca!

Joana disse...

Isabel!!
Muitos parabéns pelo blog, pelo trabalho desenvolvido, pelo empenho e entusiasmo que dedicou à disciplina, às aprendizagens, às descobertas pelos meandros das tecnologias em educação!!

Excelente trabalho desenvolvido ao longo do blog, com todos os recursos variados e pertinentes que foi colocando, de forma criativa, com proactividade, sempre com novas ideias a surpreender todos os colegas!!

O esforço e desempenho foram notáveis ao longo do semestre, movida pelo entusiasmo e motivação de intervir e aprender com tecnologias!!
Comentou os blogs dos seus colegas, diversas mensagens e conseguiu mobizá-los em torno da escrita nos blogs!

Continue o bom trabalho pelas Ciências da Educação, com sucesso e quem sabe, especialmente pela área das tecnologias educativas!

Interagiu com a Teresa da Teia através da arte de "blogging" e até com os participantes no Projecto Teclar, que adoraram os seus comentários!
Obrigado e mais uma vez Parabéns!
Joana Viana