quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

De consumidor a produtor (capítulo VI)

Isto de ser português é chato, deixamos sempre tudo para a última! Há anos que tento saber porquê. A verdade é que as aulas já terminaram e ainda me falta fazer a reflexão de três capítulos. Alguém devia fazer uma tese sobre isto!! Mas vamos ao que interessa.
Ao ler o capitulo VI ficamos com a sensação de que só não aprende quem não quer, pois está tudo à distância de um "clique". Parece tão fácil! Porém, este clique tem de ter significado, teremos que ter compreendido os seus princípios e termos confiança no que estamos a fazer, de tal modo que nos leve a querer e a permitir experimentar coisas novas. Actualmente há programas computacionais que podem ser úteis em várias áreas.

Na minha opinião, um programa pode ser visto como um projecto que pretende ser uma base da construção de algo, proporcionando a aquisição de novos saberes e o desenvolvimento de criatividade aos seus utilizadores. É só preciso ter em conta a fluência tecnológica de cada um.

Um comentário:

Helena disse...

Querida Isabel
Apenas para deixar os meus sinceros parabéns por este excelente espaço. Continua este comgrande qualidade que demonstra um elevado nível de motivação.

Bom 2008
Helena