quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FEEDS? RSS?

Para quem passa algum tempo na Internet por trabalho ou apenas por puro lazer, deixo aqui um video que explica o que é e como funcionam as ferramentas de agregação de rss. Estas ferramentas são muito importantes na gestão e rentabilização do tempo assim como na organização da nossa informação.



Uma curiosidade:
Como é dificil ver videos deste tipo com legendas em português, lembrei-me de um programa de que tive conhecimento à pouco tempo, o Mojiti, que permite personalizar vídeos alojados nos principais servidores de vídeo da Internet. Depois de escolhido o vídeo, podemos colocar legendas, como também anotações, várias formas, imagens, animações… tudo isto no local desejado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

The Flep disse...

Elah! Até já chamas gente de fora! De facto o teu blogue está riquíssimo! Gosto particularmente da estrutura e dos links que estão à direita. Ve-se que é um blog de senhora. =) Mas, com pena minha, não consigo ver o vídeo deste post que me interessava muito... (quanto a músicas, incluindo James Horner, podemos trocar inpressões em the_flep@hotmail.com lol. Parabéns pelo blog e muito obrigado pelo comentário!)

The Flep disse...

Epah, lembrei-me agora, de repente! Esta é das obrigatórias do James Horner: "Zorro's Theme". Absolutamente fabuloso! Heroísmo e nostalgia ao som dos violinos. Espero que te agrade, mais uma vez.
(o "Tróia" também tem faixas muito boas)